sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Castelo de Lata

Do alto do Observatorium descobriu-se o que as pessoas fazem quando estão dirigindo seus carros, sozinhas. Elas comem, comem o que gostam. Comem a quantidade que lhes é conveniente. E ninguém pode censura-las ou impedi-las, afinal, estão sozinhas e cem seus castelos móveis de lata. Qualquer um pode vê-las, mas não podem impedi-las.

O observador, depois de esquadrinhar cada recando da praça, passou a prestar atenção nos carros que cortam a visão do lugar. Em geral, uma pessoa dirige enquanto quem está no carona deguste comidas e bebidas. As vezes os motoristas recebem um agrado do carona que põe em sua boca um petisco. Mas de uns tempos para cá, os condutores dos veículos, põem seu farnel no banco do carona enquanto beliscam e bebericam.

VO trecho que os veículos percorrem é curto e exige atenção. Porém a perícia dos pilotos atende aos desejos dos mais afoitos e impacientes. Eles se distraem apenas por alguns segundos, o suficiente, para escolher a guloseima e coloca-las inteira na boca. Porém, o mais divertido é a alegria estampada no rosto deles.