segunda-feira, 19 de outubro de 2015

AS OUTRAS TERRAS

NASA encontra planeta que e a Terra quando ficar velha”. – “Cientistas dizem que o planeta está distante 1.400 anos-luz, e que ainda é habitável, mas ainda pode se tornar um lugar fervilhante e hostil.

O satélite Kepler, da NASA, descobriu um mundo um pouco maior que a Terra, em torno de uma estrela parecida como Sol, numa órbita similar a nossa.

O exoplaneta (Planetas semelhantes ao planeta Terra), está localizado a 1.400 anos-luz da Terra. Recebeu a designação Kepler 452b (porque foi descoberto pelo homem que se valeu do satélite que dá nome à descoberta.

A estrela Kepler-452 é um pouco mais brilhante do que a Terra A ciência dos homens, com base na teoria da evolução, sugere que em mais ou menos 1 bilhão de anos, o aumento do brilho do sol fará com que a Terra se torna inabitável. A radiação adicional emitida aquecerá o planeta de forma a evaporar os nossos oceanos. Nosso planeta se tornará tão inóspito quanto Vênus (catastrofismo).

As características: planeta, órbita, sol similares ao da Terra são comuns no Universo.

Até agora 8 planetas já foram confirmados com potencial para serem habitáveis. E o mais interessante deles é o Kepler-186f, descoberto em 2014. É o único com praticamente o mesmo tamanho da Terra.

Folha.com/24/07/2015 – Ciência + Saúde

Comentário
Quando se tem notícias de algum movimento no espaço sideral logo o verso bíblico que trata de “sinais no céu” é lembrado. Portanto, quem aguarda o arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus deve estar alerta às notícias como esta. Não é uma questão de coincidência, mas de cumprimento das profecias bíblias que trata das últimas coisas.