quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ex-alunos vivitam e doam livros a Biblioteca do IBAD

Professor Luiz Cavalcante (1990-1991) e o Pastor Antônio Olimpio dos Reis (1969-1970), doam livros a Biblioteca O S Boyer.

Prof. Luiz e Pr. Antônio, juntamente com o Pr. Eudes Martis (1969-1970), nos deram o prozar da visita a Biblioteca O S Boyer alguns meses passados. Ontem, 03 de outubro de 2012, quarta, Luiz e Antônio retornaram para participar do devocional matinal, e entregar uma doação de livros a Biblioreca O S Boyer, que só veio enriquecer o acervo:
  •  Comentário do Novo Testamento, 9 volumes, Editora Cultura cristã
  • O Pai Nosso, Hermister Maia Pereira da Costa
  • Desafios da Vida Cristã, Wilson de Souza Lopes
  • Sola Gratía, R. C. Sproul
  • Conhecendo a Vontade de Deus, Bruce Waltke & Jerry Macgregor
  • O que você precisa saber sobre Batalha Espiritual, Augustus Nicodemos Lopes
  • John Knox, O patriarca do Presbiterianismo, Waldyr Varvalho Luz
A Biblioteca O S Boyer agradece aos ex-alunos prof. Luiz Cavalcante e pr Antônio Olimpio dos Reis a valiosa doação que, acreditem, será de grande valia aos estudiosos da Palavra de Deus aqui no IBAD.

O IBAD e A Biblioteca O S Boyer incentiva atitudes como esta de seus filhos voltarem as suas origens ministeriais. E a doação de obras relevantes para a boa fornmação de obreiros prontos a enfrretnar o mundo cada vez mais dissimulado.

Obrigado, pastores.








quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Copiar livro ou CD deve deixar de ser crime



Mudança foi aprovada por juristas que estudam novo código Penal e vale só para uso pessoal.
A comissão de juristas que discute o novo Código Penal aprovou ontem proposta que descriminaliza o ato de copiar integralmente uma obra para uso pessoal, desde que não tenho objeto de lucro. Com a decisão, quem realiza a cópia deixa de ser enquadrado pelo crime de “violação do direito autoral”, previsto na lei atual.
Dessa forma, a cópia de um CD de música ou de um livro didático para uso próprio deixaria de ser crime.
“Não há crime quando se trata de cópia integral de obra intelectual ou fonograma ou vídeofonograma, em um só exemplar, para uso privado e exclusivo do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto”, diz texto aprovado.
A proposta aprovada, além de não penalizar quem reproduz algo para uso próprio, criou três gradações para a violação de direitos autorais:
·      Mais branda – 2 nos de prisão
·      Divulgação em massa do produto – 1 a 4 anos de prisão
·      Uso comercial do produto – 2 a 5 anos de prisão.
Alguns reprovam enquanto outro aprovam.
[Fonte: Estado, 05/2012]

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Livros raros foram encontrados em sacos de lixo na rua

Alguns exemplares roubados chegam valer US$ 60 mil



Obras foram roubadas do Instituto de Botânica em fevereiro de 2012
Ao todo foram 22 livros roubados do Instituto de Botânica que fica na zona sul da cidade de  São Paulo. Os livros foram recuperados dois meses depois. Ainda bem.
Funcionários do Instituto se sentiram aliviados com a recuperação dos livros. “Nosso medo era que colocassem foto em tudo para se livrar da prova do crime”.
A estimativa de valor de alguns livros roubados gira em torno de US$ 60 mil. “As figuras é que poderiam interessar. Os textos estão na internet.”