terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Livro mais barato

A Fundação Biblioteca Nacional prorrogou até o dia 31 de dezembro de 2011 o prazo para inscrição de editoras, distribuidoras e pontos de venda interessados em participar dos editais para fornecer R$ 37 milhões em livros a 2.500 bibliotecas no início de 2012.
"As próprias bibliotecas vão escolher os títulos que desejarem", diz Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional. "Além disso, queremos ampliar no mercado a oferta de livros baratos", acrescenta.
Mais de 10 mil títulos de até R$ 1o, de 356 editoras, foram inscritos no Cadastro Nacional de Livros de Baixo preço. Cerca de 425 livrarias já se apresentaram.
A Fundação, que se tornou neste ano responsável pela política de incentivo à leitura. criou ainda um cadastro para mapear o número de bibliotecas no país. "O Brasil pode ter 100 mil bibliotecas, incluindo as rurais. Muitas há muito não recebem nenhum livro. Com o cadastro poderemos municiar governos para criar politica pública para a área", diz. (Folha/Mercado/27/12/2011)