quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Descoberta antropológica hipotética

Ossos foram encontrados na cidade de Tula, no México

Ossadas humanas encontradas em cavernas no México provavelmente devem dar pistas dos primeiros habitantes da América. Quem argumenta isso é o Instituto Nacional de Antropologia e História, do País.
A nota não passa de uma hipótese a ser confirmada ou não. A ossada foi encontrada em 2011 e agora passa por testes em várias instituições mexicanas e na universidade de Córdoba, na Espanha. Eles querem aprofundar o perfil bioarqueológico do achado.
Fonte: Folha, 070813

Comentário

É mais uma disputa para determinar entre as regiões da América qual a que detém o status da origem do homem. Primeiro foram os americanos que dataram suas descobertas em 10 mil anos; logo após descobriram no Piauí, debaixo de uma pedra, restos de uma fogueira e o esqueleto de um ser humanoide com data de 20 mil anos. Os jornais da época acirraram a disputa anunciando: "O homem mais antigo das Américas é piauiense!"Agora surge outra descoberta que, apensar de ainda ser uma hipótese, entra na disputa dos países americanos. Logo teremos novas descobertas. E a disputa pelo status do homem mais antigo do continente americano continua.

domingo, 4 de agosto de 2013

Descoberta de fragmento da “cruz de Cristo” é questionável

Descoberta de fragmento da "cruz de Cristo" é questionável
Segundo uma das tradições da Igreja Católica, Helena, mãe do Imperador Constantino, liderou uma busca à cruz de Jesus no ano de 325. Ela teria encontrado três cruzes numa gruta, sob o local de sua crucificação. 
Clique na sentença acima para saber mais.