quinta-feira, 6 de maio de 2010

Encontrada a Arca de Noé

A imprensa turca noticiou que seus arqueólogos, em parceria com os chineses encontraram a Arca de Noé no monte Ararat, a Leste da Turquia nas imediações da fronteira com o Iran.


As evidências materiais estavam a mais de 4 mil metros de altura, e podem ter mais de 4800 anos.

Cing, o pesquisador chinês, persegue os restos desta arca sem cessar. As pessoas leigas consideram a arca um mito, diferentemente de Cing, que de tão devotado agora tripudia sobre os céticos. Pelo menos é o que eles dizem.

Os descobridores só garantem 99,9 por cento de certeza de que os restos são da Arca de Noé.

O mais interessante é que a descoberta não se refere a um pedaço de madeira, ou melhor, a uma lasca, mas a uma estrutura com diversos compartimentos.

Parece que turcos e chineses têm evidências fortes que atestam a descoberta, pois pediram a Turquia a proteção do local, e já querem começar a escavar logo. E mais, vão solicitar a UNESCO que ponha a região na lista dos patrimônios da Humanidade. Isso é que é confiança.

O jornal noticioso não leva muita fé na descoberta.; Eles citam, que muitos aventureiros afirmaram ter descoberto a Arca e nunca conseguiram comprovar. Bem, ciência é assim mesmo, o que é hoje pode não ser amanhã.

O que isso quer dizer? que Deus não se deixa escarnecer.

[http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=27271]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOSB agradece o seu comentário.