No Brasil “As leis de Murphy” não são populares como nos EUA. No Brasil a lei que é tão popular como a de Murphy é “A lei de Gerson”.
As leis de Murphy são o conjunto de observações cotidianas da vida experiente, como: “Se alguma coisa der errado, dará.” E, “Você não pode simplesmente fazer algo por fazer; tudo tem suas consequências.” Sim! Escolhas têm consequências.
Quando o homem se afasta de Deus não e só ele que lhe dá com as consequências; sobra também para os que estão à sua volta. Se, um dia, esse que se afastou e contribuiu para o afastamento de outros alcançar misericórdia de Deus, talvez os que saíram a reboque não voltem mais.
Repito: Sim, nossos atos têm consequências, como no caso das pessoas que se perderem de vez; os responsáveis estarão com as mãos sujas de sangue que será requerido dos responsáveis.
Se acontecer o inverso, em vez de se afastarem de Deus, se aproximarão mais, e a influência será satisfatória.
A Lei de Murphy e a de Gerson são funestas. Por isso é importante buscar “orientação de Deus antes de tomar decisões”. “Pessoas que seguem a Cristo atingem as que estão em seu perímetro”.
Fonte: Baseado em texto do “Pão Diário”, 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
BOSB agradece o seu comentário.